Black Friday: Base móvel do Procon orienta consumidor em Jacareí

Escutar áudio do texto

Jacareí recebe nesta quarta-feira (27), das 9h às 16h, no Pátio dos Trilhos, uma base móvel da Fundação Procon, com o objetivo de orientar os consumidores para compras na Black Friday, que dá início à temporada de compras do Natal.

De acordo com a diretora do Procon Jacareí, Amanda Máximo, a escolha do Pátio dos Trilhos, foi devido ao local ficar bem no Centro e consequentemente ter grande movimentação de pessoas. “É um dos locais mais movimentados da cidade já que liga as ruas Alfredo Schürig, Dr. Lúcio Malta e Siqueira Campos, que abrigam grande parte do comércio da cidade”, avalia a diretora.

Entre as dicas para Black Friday, está um importante hábito que deve sempre ser cultivado pelo consumidor: o de pesquisar bem antes comprar. “Pesquisar e comparar os preços para ver se houve mesmo o desconto informado. E claro, sempre solicitar a nota fiscal. Pois, mesmo com o desconto, o consumidor tem direito à garantia do produto ou serviço”, reforça Amanda Máximo.

Para as compras on-line, a diretora acrescenta que “além de pesquisar o site antes para não cair em nenhum golpe”, o consumidor deve evitar acessar links e ofertas enviadas por e-mail ou redes sociais, preferindo comprar em sites conhecidos ou onde o consumidor já tenha comprado antes. “O valor que constar no produto deverá ser o mesmo ao pagar o produto. E mesmo em promoção nas compras on-line, o consumidor tem direito ao arrependimento em até 07 dias, uma vez que a compra se deu fora do estabelecimento”, orienta a diretora do Procon.

Serviço – Simultaneamente ao serviço da base móvel, o  Procon de Jacareí mantém seu atendimento normal para abertura de reclamações na sua sede, localizada na avenida Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h (para retirada de senhas).