Biblioteca Municipal tem programação especial nas férias escolares

A Biblioteca Municipal Macedo Soares está com uma programação especial para as crianças com idade entre 4 e 11 anos, durante as férias escolares de julho. As atividades começam às quintas-feiras e seguem até o final de semana.

Às quintas-feiras, acontece o programa “Biblioteca – Parada Obrigatória – Trânsito Seguro”. A atividade é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com contação de histórias, filmes, teatro de fantoches e brincadeiras voltadas à conscientização e educação dos pequenos sobre os perigos do trânsito.

Às sextas-feiras, acontece a “Contação de Histórias: Valores Humanos”, com a participação das contadoras da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa tem por objetivo trabalhar questões relativas à sociabilidade das crianças e seu convívio em sociedade.

Já aos sábados, acontece a “Contação de Histórias com escritoras de Jacareí”. As autoras de livros infantis pertencentes ao quadro da Academia Jacarehyense de Letras, além de contar suas histórias, também compartilharão com as crianças o processo criativo para escrita de um livro e a paixão pela leitura.

Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no espaço Infantil da biblioteca municipal. Para participar, os interessados devem realizar o agendamento através do telefone da biblioteca.

Abaixo você confere a agenda com toda a programação:

Quintas-feiras: 6, 13, 20 e 27 de julho

Biblioteca – Parada Obrigatória – Trânsito Seguro

Horário: 9h e 14h30

Sextas-feiras: 7, 14, 21 e 28 julho

Contação de Histórias: Valores Humanos

Horário: 9h e 14h30

Sábados: 8, 15, 22 e 29 de julho

Contação de Histórias com Escritoras de Jacareí

Dia 8 de julho: “O gato Juarez”, de Marisa Miras;

Dia 15 de julho: “Carina, a princesa que não podia andar”, de Sandra Hasmann;

Dia 22 de julho: “O Saci apaixonado”, de Joana Aranha;

Dia 29 de julho: “Aratama”, de Dinamara Osses.

Serviço:

Biblioteca Municipal Macedo Soares

Av. Nove de Julho, 215 – Jacareí – Parque dos Eucaliptos

Agendamento pelo telefone:

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)