Biblioteca Municipal de Jacareí é a 5ª colocada em concurso estadual de acessibilidade e vai receber kit de equipamentos de tecnologia acessível

Mesmo fechada por conta do período de quarentena, a Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, recebeu uma boa notícia: foi contemplada com um kit de equipamentos de tecnologia acessível, após ficar na 5ª colocação no concurso estadual ‘Bibliotecas Acessíveis’.

A Comissão de Seleção de Projetos informou a Secretaria de Educação que o resultado final do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Como os processos estão suspensos na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em razão da pandemia do Coronavírus, assim que o período de quarentena for finalizado e tão logo os kits de equipamentos acessíveis estiverem à disposição, será providenciada a entrega.

“Nossa classificação foi muito boa. Entre as 20 selecionadas, ficamos em 5º lugar”, destaca a secretária de Educação Maria Thereza Cyrino Ferreira.

A Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, localizada na Av. Nove de Julho, 215, Centro, também está fechada no momento, por conta da pandemia. Ela tem 111 anos, foi fundada em 8 de setembro de 1908, e é considerada uma das Bibliotecas Públicas mais antigas do Estado de São Paulo. A biblioteca conta com um acervo de mais de 52 mil volumes, entre livros, coleções e revistas.