Biblioteca abre inscrições para curso de Projetos Culturais

A Biblioteca Municipal “Macedo Soares” da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas para o curso presencial “Projetos Culturais: elaboração, planejamento e gestão”, que terá a facilitadora Daniele Torres, da instituição Cultura e Mercado.

As inscrições são gratuitas por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição pela internet – Clique Aqui. Serão oferecidas 30 vagas. O curso, que será realizado na Biblioteca Municipal no dia 11 de abril, das 9h às 16h, tem como público-alvo: bibliotecários, profissionais de bibliotecas, professores, educadores e profissionais de salas de leitura e programas de incentivo à leitura, produtores culturais, escritores independentes, lideranças e comunidade geral interessada na temática. As pessoas inscritas receberão um e-mail sobre a confirmação de inscrição.

O curso abordará os projetos culturais de forma prática e atualizada com o mercado, com foco em políticas de biblioteca e leitura. É a primeira ação conjunta da Biblioteca Municipal Macedo Soares da Secretaria Municipal de Educação, selecionada pelo SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo para sediar as capacitações presenciais em 2019.

O curso tem por objetivos disponibilizar a metodologia de escrita de projetos, com informações sobre planejamento de um projeto cultural e sua gestão, e ainda preparar o participante para elaboração de projetos consistentes. O curso tem como Conteúdo e Programação: Planejamento de projetos culturais; Metodologia de elaboração de projetos; Elaboração de projetos culturais, com ênfase em bibliotecas e Gestão de projetos culturais.

Os participantes do curso receberão certificado de participação. Mais informações: [email protected] ou pelo telefone: 3959-2258.