Banda Sinfônica Jovem estreia temporada 2017 domingo no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto

ORQUESTRA SITE FOTO ARQUIVO (5)Com um repertório contemporâneo, a Banda Sinfônica Jovem promete emocionar o público na estreia da temporada 2017, neste domingo (30), às 19h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. A apresentação também marca o encerramento das festividades do aniversário de 365 anos da cidade.

Entre as composições escolhidas para o concerto estão obras do jacareiense José Maria de Abreu, um dos grandes compositores do Brasil e patrono da Fundação Cultural de Jacarehy, e do paulistano Érico José. Segundo o maestro Mauro Messias Bueno Filho, o compositor paulistano cedeu à banda os direitos da música “Onde a luta se travar”. “É uma música de grande impacto emocional. Já a apresentamos em três campeonatos. Mas esta será a primeira vez que a executaremos num teatro”.

A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí é formada por 80 músicos bolsistas e tem a direção artística de Raphael Felipe.

Clássicos do Rock – A Banda Sinfônica de Jacareí já tem em vista um novo trabalho para a temporada 2017. É a segunda edição do ‘Clássicos do Rock’, que mescla composições nacionais e internacionais. O concerto deve integrar a programação do Inverno Cultural da Fundação Cultural de Jacarehy.

Serviço – Banda Sinfônica Jovem – domingo (30), às 19h – EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 3595). Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes no local.

(Rosana Antunes – foto: Arquivo/PMJ)