Banda Sinfônica de Jacareí é escolhida a melhor do Estado

Pela segunda vez a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí, da Secretaria Municipal de Educação, foi escolhida como a melhor Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. A equipe participou no último domingo (22) do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que aconteceu na cidade de Caieiras.

O campeonato é organizado pela OCIFABAN (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo), e conta com a participação de Bandas Sinfônicas de todo Estado de São Paulo. Esse é o sexto troféu que a Banda Sinfônica ganha em 2019. Ao participar do Cofaban, no último dia 15, a Banda ganhou os troféus de Bicampeã Geral, Melhor Naipe de Trompetes (High Bass), Melhor Conjunto Musical e Melhor Maestro.

A Banda Sinfônica faz parte do projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, que é mantido pela Secretaria Municipal de Educação.  O projeto existe há mais de 40 anos desde os tempos da Famuja (Fanfarra Municipal de Jacareí).

Atualmente a orquestra é formada por alunos da rede pública municipal de Ensino, monitores das oficinas de musicalização nas escolas municipais e alunos de música da cidade. Ainda em 2019, a Banda Sinfônica Jovem participará da Final do Circuito dos Amigos de Bandas e Fanfarras, que acontecerá na cidade de Joanópolis, no dia 27 de outubro.