Banda Sinfônica de Jacareí disputa Estadual

Escutar áudio do texto
Banda_Sinfonica3_CR
Banda Sinfônica de Jacareí vai disputar a final do campeonato estadual em Nazaré Paulista – Foto: Cristina Reis/PMJ

A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí se prepara para disputar a final do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que será realizada na cidade de Nazaré Paulista, no próximo domingo, dia 13. Neste evento, serão executadas pela banda uma peça de aquecimento e duas peças de confronto, sendo a primeira Monte Everest do compositor americano “Rossano Galante” e a segunda peça do compositor paulistano “Eriko José” com estreia nacional “Onde a Luta se Travar”.


A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí foi criada em 2000, e em 2010 transformou-se em Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA) pela Secretaria Municipal de Educação. No ano de 2012 foram então retomadas as atividades da Banda Sinfônica Jovem de Jacareí com o intuito de proporcionar aos seus alunos mais uma opção de estudo.
O projeto conta com a formação da Orquestra Sinfônica Jovem, da Orquestra Sinfônica Juvenil, COMBO (Formação de musica popular instrumental) e Camerata de Corda Jovem.
É composta por alunos que tocam instrumentos musicais como flauta, oboé, clarinete, saxofones, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba e percussão. A Banda Jovem tem como principal objetivo o aprimoramento de seus alunos, mas também a representação do município em campeonatos de bandas.

(Marta Fernandes/PMJ)