Banco do Brasil doa R$140 mil ao Conselho da Criança e do Adolescente

Auxiliar no fomento a políticas públicas para crianças e adolescentes. Essa é a proposta do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), que recebeu nesta quarta-feira (30) uma doação do Banco do Brasil no valor de R$140 mil. O repasse foi feito por meio da BB DTVM – parceira da instituição no apoio a projetos sociais.
A entrega simbólica do cheque ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, da secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, da presidente interina do CMDCA, Lucimara de Oliveira e dos representantes do Banco do Brasil, César Alexandre, Jeferson Pereira, Renata de Moraes e Carlos Alberto de Araújo, além de integrantes do Conselho, servidores da Secretaria de Assistência Social e de entidades do município.
“Este é um momento de vital importância, pois crianças e adolescentes são o foco das nossas políticas públicas. Este dinheiro com certeza terá um uso essencial que ajudará nos projetos sociais”, explica.
Segundo o prefeito, iniciativas como essas servem de exemplo para pessoas físicas e jurídicas contribuírem com ações sociais.
“Temos a responsabilidade de atuar com crianças e adolescentes, investindo no cidadão do futuro. Enfrentamos uma realidade dura e apoio como esse são de vital importância”, comentou a secretária Patrícia Juliani.
O CMDCA é responsável por formular e acompanhar a execução de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Uma das atribuições do conselho é administrar os recursos destinados, decidindo como eles serão aplicados e acompanhando a realização destas ações.
Segundo Carlos Alberto, gerente do Banco do Brasil, esta doação é uma prova de confiança no trabalho desenvolvido na cidade. “Sabemos da dificuldade do país e saber que podemos auxiliar na parte social para o trabalho que vem sendo desenvolvido com tanto afinco é extremamente gratificante”, explicou.
A Prefeitura atua como agente fiscalizador das verbas do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), fazendo com que os recursos sejam empregados em instituições sociais da cidade, beneficiando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Doações: Qualquer pessoa pode doar até 6% do seu Imposto de Renda para projetos desta natureza. O valor doado será abatido na declaração do ano seguinte. Para doar, ao preencher a declaração do Imposto de Renda, informe a destinação ao fundo.
(Victor Copola/PMJ )