Bairro 1º de Maio recebe mais uma etapa da pavimentação de vias

Cerca de 150 moradores participaram de reunião no 1º de Maio Crédito: Valter Pereira/PMJ

Cerca de 150 moradores do 1º de Maio estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação de mais seis ruas do bairro. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na igreja São José Operário.

As vias que receberão asfalto são: Rua dos Professores, Vigilantes, Carpinteiros, Lavradores, Condutores e Avenida dos Bancários.

Participaram do ato o prefeito Hamilton Mota; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart; o presidente da Fundação Pró-Lar, Luis Flávio; a Secretária de Infraestrutura, Lucilene Gonçalves da Silva e a vereadora Rose Gaspar.

Para o prefeito Hamilton Mota, essa é uma luta antiga. “Essa luta vem muito antes de eu ser prefeito. Pra mim, conseguir trazer investimentos para cá e dar mais um passo importante na pavimentação traz uma alegria muito grande. A pavimentação dessas ruas vai dar uma outra dinâmica e nova realidade no 1º de Maio. Com essa etapa, deixaremos o bairro 90% asfaltado.”

Segundo Luis Flávio, presidente da Pró-lar, além do asfalto, o bairro também está recebendo a regularização urbanística. “Hoje nós tratamos da pavimentação dessas ruas, e, ao mesmo tempo, da regularização fundiária. O 1º de Maio acaba de receber a DECUA, que é a Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental. Esse é o último documento necessário para que a gente possa levar o projeto de regularização junto ao cartório de imóveis. Ficamos felizes porque a população esteve junto acompanhando nosso trabalho até essa reta final.”

De acordo com Lucilene Gonçalves da Silva, Secretária de Infraestrutura, a conclusão da pavimentação do bairro ajuda na manutenção das vias que já estão asfaltadas. “É muito importante que haja a conclusão da pavimentação do bairro como um todo, porque as ruas que não têm asfalto contribuem com terra nas que estão pavimentadas, diminuindo a vida útil do asfalto.”

Para o morador Adriano Borges dos Santos, a conclusão do asfalto no bairro representa uma grande vitória. “Isso é fruto de muita luta dos moradores. A comunidade há muito tempo vem buscando a regularização e a pavimentação das ruas e agora, finalmente, estamos conseguindo finalizar essa luta”. As obras começam nesse sábado (19) e deve durar cinco meses.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)