Badminton de Jacareí estreia com vitórias na temporada 2016

foto participantes do 1 regional badminton 400
A equipe de badminton da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí vai disputar, no próximo sábado (20), a primeira etapa do Campeonato Regional da FEBASP (Federação de Badminton de São Paulo), para atletas da categoria sênior, em Ribeirão Preto. Já na semana seguinte, de segunda-feira (22) até quinta-feira (25), a equipe disputará a primeira etapa do Circuito Nacional de Badminton e Parabadminton, em São Bernardo do Campo.
No último sábado (13) a mesma equipe participou com destaque da primeira etapa do Campeonato Regional para as demais categorias, que não a sênior. A disputa foi na Associação Agrícola Cultural Itapeti, em Mogi das Cruzes, e contou com a participação de 50 atletas de seis entidades, totalizando 68 jogos.
Jacareí foi representada por quatro atletas e foi ao pódio por seis vezes. O coordenador da equipe, Carlos Oliveira, sagrou-se campeão na categoria Simples Masculina C. Ao lado de Marcus Xaubet, Carlos ainda foi vice-campeão na categoria Duplas Masculina C.
Eduardo Nogueira foi o vencedor da categoria Simples Veterano A e ficou em terceiro lugar na Dupla Masculina C, juntamente com Felipe Matsunaga (Nippon). Já na Dupla Mista Sênior C, Eduardo também conquistou o terceiro lugar, com Katia Ishiyama (Nippon). Lourival Silva ainda ficou em terceiro lugar na Simples Masculino Veterano B.
(Secretaria de Comunicação)