Avenida Pereira Campos recebe segunda blitz educativa para o trânsito

Nesta quinta-feira (17), condutores foram abordados para conscientização sobre respeito e educação no trânsito

A segunda blitz do ano sobre educação no trânsito em Jacareí abordou 78 motoristas que passaram pela Avenida Pereira Campos na tarde desta quinta-feira (17).

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, junto aos guardas civis municipais realizaram a ação educativa das 14h às 15h.

De acordo com Jean Araújo, supervisor de Unidade de Educação para o Trânsito, a educação é o melhor caminho para a conscientização dos motoristas e pedestres. “Quando cada um respeita o espaço do outro, conseguimos um trânsito melhor e mais seguro”, afirma.

Além de conscientizar os condutores sobre assuntos como respeito aos limites de velocidade da via, os agentes de trânsito entregaram materiais educativos aos condutores, abordando assuntos como respeito para com o pedestre, uso do cinto de segurança e os riscos do uso do celular.