Avenida Davi Lino sofre interdição para Feira do Bolinho Caipira

Escutar áudio do texto

Neste final de semana acontece, na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, a sétima edição da Feira do Bolinho Caipira.

Ao todo, serão 15 entidades oferecendo a iguaria, além de doces juninos típicos da época e bebidas. A programação conta também com a exposição do artesanato local e a apresentação de shows de música caipira raiz e sertanejo universitário.

Visando mais segurança e mantendo as rotas de ônibus, a Fundação Cultural de Jacarehy optou por mudar o local da festividade, tradicionalmente realizada no bolsão de estacionamento do Parque da Cidade, para a avenida lateral, onde aconteceu o Carnaval este ano.

A avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino ficará interditada na altura do Parque da Cidade até às 11h da próxima segunda-feira (25). A interdição permanece durante os dias da feira, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

“O volume de pessoas esperadas no evento é grande e essa mudança proporciona mais comodidade e segurança a todos os presentes”, explicou o presidente da autarquia, Bruno Castro.

Com a interdição da via, as rotas de ônibus intermunicipais sofrerão uma mudança que, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, não atrapalha os usuários a chegar em seus destinos.

Rota – Os ônibus, que antes entrariam na rua Campos Sales (lateral do supermercado e parariam no posto em frente a escola particular, fará o percurso entrando uma rua antes (rua General Carneiro), na loja ‘JB’ e tem sua parada no ponto de ônibus logo a frente.

Patrimônio imaterial – O Bolinho Caipira é um patrimônio imaterial e histórico do município desde 2010, de acordo com a Lei nº 5497/2010. A Fundação Cultural de Jacarehy tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial de nossa cidade.

Serviço – A Feira do Bolinho Caipira acontece de 22 a 24 de junho e de 29 a 1 de julho, das 14h às 22h.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)