Aulas na Rede Municipal de Ensino retornam na próxima segunda-feira

Os 20 mil estudantes da rede municipal de ensino de Jacareí estão em contagem regressiva para o fim das férias. Na próxima segunda-feira (6), os 975 professores efetivos, distribuídos entre as 79 unidades educacionais do município, recepcionarão os alunos para o início do ano letivo de 2017.

Para a volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma ação de acolhimento aos alunos em um momento de parceria entre escola e comunidade no cuidado e orientação das crianças. De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “é o momento de consolidar uma nova gestão administrativa e pedagógica, visando a qualidade. A palavra de ordem é humanização com base no respeito, ação correta, verdade e justiça, princípios básicos que nortearão os nossos próximos quatro anos de governo.”

Já para o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, “tornar a escola a extensão dos lares das nossas crianças é uma meta que vamos perseguir.”

Para as creches, a definição do calendário segue de acordo com a necessidade de cada unidade.

Encontro- Para este ano, a Secretaria de Educação preparou um encontro para a acolhida da família nas escolas municipais com foco na proposta pedagógica e na organização escolar. O evento acontecerá no dia 11 de março, em todas as EMEIs, EMEIFs e EMEFs.

Com um calendário de 200 dias letivos, a rede municipal terá o encerramento do primeiro semestre no dia 7 de julho, com um período de recesso para os alunos de 10 a 28 de julho, retornando as aulas em 31 de julho. O encerramento do segundo semestre será no dia 15 de dezembro.

Escolas da Rede Municipal de Ensino:

24 EMEF’s;

25 EMEI’s;

07 EMEIF’s;

09 Creches Municipais;

14 Creches Conveniadas;

06 Unidades com tempo integral;

07 EducaMais (atividades esportivas e culturais à comunidade e alunos);

09 EJA (Educação de Jovens e Adultos).

(Marcio Moura/PMJ)(Foto: Cristina/PMJ)