Aulas na rede municipal começam nesta quinta-feira (7)

A Rede Municipal de Educação volta às aulas na próxima quinta-feira (07) para 22.465 alunos, 1.200 professores efetivos, distribuídos entre 83 escolas, para mais um início de ano letivo. Todas as unidades estão se dedicando ao planejamento escolar junto à Equipe Gestora com o apoio da Equipe Técnica da Secretaria de Educação.

O EducaMais Jacareí recebeu na última segunda-feira (04) todos os professores da rede municipal. A recepção aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, na sala Ariano Suassuna, com a presença do prefeito Izaias Santana, da secretária Maria Thereza Ferreira Cyrino e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

“Reafirmamos nossos compromissos com a educação, de universalização do ensino infantil (9 novas creches em 4 anos); Equidade no ensino, com o mesmo padrão em todas as escolas; Busca permanente da qualidade, com formação continuada e projetos; A escola como estratégia de combate à desigualdade; A valorização das carreiras e fidelização do educador à rede municipal; e ainda a Integração entre educação, esporte e cultura”, falou o prefeito para os professores presentes.

Durante os dias 5 e 6 de fevereiro, os professores foram amplamente orientados e assessorados pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação, sobre as principais ações pedagógicas de 2019, voltadas aos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Professores de Creches e Agentes de Desenvolvimento Infantil – ADIs.

A rede municipal conta este ano com 24 EMEFs, 24 EMEIs, 07 EMEIFs, 16 Creches Municipais, 12 Creches Conveniadas, 08 EducaMais (atividades esportivas e culturais para a comunidade e alunos) e 13 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).