Auditório da Educação recebe formandos dos cursos do EducaMais Lamartine

Com a apresentação da Orquestra Jovem da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada a abertura da cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos gratuitos profissionalizantes do primeiro semestre de 2017 do EducaMais Lamartine, na noite da última sexta-feira (30).

A solenidade foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e marcou a formatura de 212 alunos em 16 cursos nas áreas de Alemão, Barbearia, Bolos Decorados, Cabeleireiro, Depilação, Designer de Sobrancelha, Doces Finos, Espanhol, Inclusão Digital, Inglês, Mandarim, Manicure, Maquiagem, Marcenaria, Pizzaiolo e Forneiro e Salgados.

“Esta foi a noite de conclusão de várias noites que vocês trocaram o aconchego do lar por conhecimento”, destacou o prefeito Izaias Santana, que cumprimentou os formandos, professores e familiares presentes. Completou: “Este é um momento mágico que torna o desconhecido, fácil. Aprender é descobrir dentro de nós uma vocação, uma potencialidade. Mas este é um processo sem fim, que não pode parar. É uma busca permanente. O desafio é não desistir’, encerrou.

Já a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino disse que o momento era de enorme satisfação em formar esta turma, que está em busca de novas oportunidades de trabalho. “Tem cursos para abrir o próprio negócio ou fazer parcerias dentro do próprio grupo. A busca pelo conhecimento é fundamental. Desejo que todos consigam colocação”, finalizou, parabenizando o empenho dos alunos nos cursos.

A oradora Silvana Rachid, que representou os formandos, afirmou: Aqui tenho incentivo em ser alguém melhor. Éramos bem recebidos. Hoje acabamos um ciclo de nossas vidas e abrimos a porta para o mundo”, terminou sua fala, desejando boa sorte a todos e uma boa recolocação no mercado de trabalho.

Estiveram presentes ao evento o gerente de Projetos EducaMais Silvio Antonio de Brito.  O gerente do EducaMais Lamartine, Oscar Pinheiro do Prado, que é professor da rede municipal, recebeu uma homenagem dos alunos.

Um aluno de cada curso recebeu o certificado, representando todos os outros formandos. Os demais receberam seus certificados no término da cerimônia.

Os cursos de qualificação são para candidatos que residam em Jacareí, tenham 18 anos completos, terem concluído o Ensino Fundamental, não possuam vínculo empregatício, não terem desistido de nenhum curso ofertado pelo EducaMais Lamartine nos últimos 6 meses e não estar cursando nenhum curso ofertado pelo EducaMais.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto Alex Brito/PMJ)