Atletas jacareienses conquistam vagas para a Seleção Paulista de Tênis de Mesa

Escutar áudio do texto

A atleta Sofia Kano e o atleta Rafael Nakamura, da equipe jacareiense de tênis de mesa, conquistaram suas vagas para integrar a seleção do Estado de São Paulo no Brasileiro de 2019. As disputas finais aconteceram no último final de semana, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Sofia Kano foi a vice-campeã do ranking da categoria ‘Mirim Feminino’, mesmo ficando nas quartas-de-finais do Paulistão. Esse resultado deu a classificação direta para a seleção, não sendo necessário disputar a seletiva.

Já Rafael Nakamura, que também caiu nas quartas-de-finais do Paulistão, precisou disputar a seletiva para a categoria Sênior e foi o grande campeão, vencendo atletas de Santo André, Bauru e Taubaté.

A seleção paulista será composta pelos três primeiros colocados do ranking, mais o campeão da seletiva de cada categoria, e Jacareí será representado por esses dois atletas.

O técnico Waldemir Júnior, que também é técnico da Seleção Paulista, comemorou o sucesso de seus atletas: “Ambos jogaram muito bem e mereceram a vaga. Graças a Deus nosso trabalho é coroado e isso nos motiva a continuar mesmo com tantas dificuldades que o esporte brasileiro apresenta. Parabéns para a jacarezada”.

Nessa última etapa, conhecida como Paulistão, ainda tiveram excelentes participações, os atletas André Andrade, Taina Camillo e Gabriel Matos, que terminaram na quinta colocação e por muito pouco não subiram ao pódio.

A equipe agora tem uma semana de preparação antes de embarcar para Marília, onde disputará os Jogos Abertos do Interior. As disputas de tênis de mesa acontecerão de 16 à 22 de novembro.