Atletas do Rugby e cães do canil municipal fazem calendário de fotos

Escutar áudio do texto

A equipe campeã do Jacareí Rugby e 12 cães do Centro de Observação Animal (Canil) participaram de um ensaio fotográfico, promovido pela ONG Bicho Feliz, na última quarta-feira (1º), no Campo do Balneário (rua Miami, 300, Cidade Jardim), para a confecção de um calendário de 2018 com o tema “Essa Turma é de Raça”.

Todos os cachorros “modelos” das fotos estão disponíveis para adoção. Para a gerente de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Joelma Prilips, este trabalho é uma forma de divulgar a causa animal e o esporte. O lucro do calendário será revertido para a ONG, que fica em Jacareí e presta assistência a 90 animais e dá suporte a cães de famílias carentes.

A ideia surgiu de uma voluntária da ONG, que conhece de perto as dificuldades da adoção para cães adultos. “Como o pessoal do Rugby é fã de cães, eles prontamente se dispuseram a ajudar nesse trabalho que é feito com muito amor e dedicação”, disse Joelma.

“A intenção é incentivar a adoção dos cães do canil, mostrando que eles são vencedores como os meninos do Rugby, pois estes animais passaram por muitas coisas, como fome, dor e abandono, mas não perdem a esperança de ter uma família”, destacou a gerente.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)