‘AtendeBem Trabalhador’ fará processo seletivo para obras de construção do Atacadão de Jacareí

Escutar áudio do texto
Reuniao _Atacadao (4)
Da esquerda para a direita: Zaqueu Pieve, Diretor do AtendeBem Trabalhador, Emerson Goulart, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Cortes e André Guimarães, proprietários da André Guimarães Construtora, em reunião no AtendeBem Trabalhador. Foto: Alex Brito/PMJ

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, reuniu-se, nesta terça-feira (10) com André Guimarães e Rui Cortes, proprietários da Construtora André Guimarães, que conduzirá as obras de construção do Atacadão de Jacareí. O objetivo do encontro foi viabilizar as contratações para as obras de construção do hipermercado por meio do AtendeBem Trabalhador.

De acordo com os proprietários da construtora, as obras estão previstas para começar no início de junho e devem gerar mais de 250 empregos. “Queremos contratar empresas do município para prestarem serviços durante o período da construção da loja e do centro de distribuição do Atacadão. Estamos arregimentando para que vagas sejam preenchidas por trabalhadores que residem em Jacareí, via processo seletivo do AtendeBem Trabalhador” – afirmou Rui Cortes.

Ainda segundo Cortes, as obras de construção do Atacadão devem durar 14 meses. A previsão de entrega do prédio da loja é dezembro desse ano. Já o centro de distribuição deve ficar pronto em outubro do ano que vem.

O empreendimento foi anunciado no início de abril e, de acordo com Roberto Mussnich, Presidente da rede Atacadão, o hipermercado prevê a geração de até 1.400 empregos, sendo 700 diretos e outros 700 indiretos. A seleção para as vagas da loja e do centro de distribuição será feita pelo AtendeBem Trabalhador, que fica na Rua Barão de Jacareí, 839, no Centro. O Atacadão pertence ao grupo francês Carrefour, que tem presença em 34 países e emprega mais de 400 mil pessoas. Sua unidade em Jacareí será construída num espaço com mais de 30 mil metros quadrados.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, a chegada do Atacadão consolida ainda mais os resultados do bom trabalhado que a secretaria vem colhendo. “Isso mostra que Jacareí está na contramão da região, anunciando novas empresas. Ter aqui hoje a oportunidade de anunciar um investimento dessa magnitude é muito gratificante pra nós”, afirmou.

O hipermercado estará localizado no Km 161 da Rodovia Dutra, ao lado na Churrascaria Romani.

Para concorrer às vagas, o trabalhador deve cadastrar seu currículo no AtendeBem Trabalhador. Esses dados são disponibilizados para as empresas que estão com vagas abertas.

O AtendeBem Trabalhador fica na Rua Barão de Jacareí, 839, no Centro da cidade. O telefone para mais informações é 3951-7943.

(Willian Jordão/PMJ)