Atende Bem oferece agendamento para distribuição de kits de TV Digital

Escutar áudio do texto

O Atende Bem, localizado no Paço da Prefeitura de Jacareí é um dos pontos de agendamento do Seja Digital para a entrega dos kits de conversão para a TV digital.

Os kits compostos por uma antena e um conversor poderão ser retirados pelas famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros, desde que seja feito o agendamento.

O desligamento do sinal analógico de TV na região do Vale do Paraíba acontecerá no dia 29 de novembro e a Seja Digital é a entidade responsável por operacionalizar e divulgar este processo.

Além do Atende Bem, os CRAs (Centros de Referência de Assistência Social) de Jacareí também são postos de agendamento.

Jacareí possui 15.632 famílias cadastradas em algum programa do Governo Federal, com direito a receber o kit.

O agendamento também pode ser feito por meio do telefone 147 ou pelo portal da Seja Digital (www.sejadigital.com.br). É necessário que o beneficiário tenha em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social).

Com o desligamento do sinal analógico dos canais abertos de TV, a população terá acesso ao sinal digital, que tem melhor qualidade de áudio e imagem. As operadoras de telefonia celular usarão a radiofrequência dos 700 MHz, antes ocupada pelo sinal analógico, para expandir o 4G no Brasil.
A expectativa é que todas as cidades do país sejam migradas para o sistema digital até 2023.

(Carolina Xavier/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)