Assistentes Sociais debatem políticas públicas com secretário de Estado

A manhã desta quinta-feira (28) foi de dividir experiências e debater políticas públicas para cerca de 30 assistentes sociais que se reuniram com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, no auditório da Prefeitura de Jacareí.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani e vereadores da cidade.

“A injustiça social é o nosso principal desafio. Mesmo com o nosso esforço, no momento de crise, o que se percebe é uma retração. Precisamos continuar fazendo a lição de casa e a diferença na vida destas famílias”, explicou Floriano.

Ainda segundo ele, é tarefa das assistentes sociais pensar em formas de auxiliar não só o usuário, mas o acompanhamento familiar.

Floriano Pesaro: Atualmente secretário de Estado de Desenvolvimento Social, em 2014 foi eleito como deputado federal com 113.946 votos. Criou e implementou programas como o FIES – Financiamento Estudantil, Bolsa Escola Federal e Programa São Paulo Protege.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis)