Assistência Social promove treinamento para funcionários do AtendeBem

Escutar áudio do texto

A partir do dia 10 de dezembro, o setor de acessibilidade, onde são emitidos os processos para Carteirinha de Transporte Gratuito da PcD (Pessoa com Deficiência) passarão a funcionar no AtendeBem.

Para isso, na última sexta-feira (30), funcionários da Secretaria de Assistência Social realizaram um treinamento de orientação aos servidores do AtendeBem. Nele, os servidores foram orientados quanto a maneira de recepcionar esse público, compartilhar com eles o processo de emissão da gratuidade desse transporte e também o sistema criado pelo próprio setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, para facilitar os processos digitais.

Para Marcos Rocha, funcionário do AtendeBem, “o treinamento foi ótimo para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a população, com mais agilidade”.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, o processo será mais moderno e rápido, diminuindo a quantidade de arquivos de papéis e modernizando o processo para o PcD que embarca no ônibus.

Além disso, a pasta reforça ainda que todas as carteirinhas já emitidas continuam válidas, o usuário só deverá procurar o AtendeBem no momento da renovação da sua carteirinha.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito e Cristina Reis/PMJ)