Assistência Social promove ‘Mês do Trabalho’

Escutar áudio do texto

No dia 1o de maio se comemora, nacionalmente, o Dia do Trabalhador. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social promoverá, durante todo o mês de maio, uma extensa programação voltada aos empreendedores e trabalhadores da cidade.

Nesta segunda-feira (30), na sede da Diretoria de Trabalho e Renda, a programação contou com stands do Banco do Povo e SEBRAE, realizando atendimentos e tirando dúvidas dos empreendedores do município.

Foi muito interessante essa manhã aqui (na Diretoria de Trabalho e Renda). Pude tirar dúvidas de gestão no SEBRAE e ainda saber mais sobre os empréstimos no Banco do Povo. Foi uma manhã muito importante pra mim”, explicou Marcos Vinicius, que está pensando em abrir uma mecânica.

Além dessa ação, a Diretoria de Trabalho e Renda preparou um mutirão para atualização cadastral de Pessoas com Deficiência (PCDs), mutirão para atualização cadastral de jovens da rede de ensino, curso de libras para os atendentes do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Banco do Povo, e serviços como emissão de carteiras de trabalho e seguro-desemprego todos os dias. O Banco do Povo, por sua vez, começará a realizar atendimentos esporádicos em bairros, descentralizando o atendimento.

O tradicional programa ‘Time do Emprego’, terá duas edições especiais nesse período: uma exclusiva para adultos em situação de rua e outra para jovens em medida socioeducativa.

Ranking Estadual do Emprego: Em levantamento recente realizado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Jacareí saltou da 111a posição para a 37a cidade no ranking. Entre os principais setores que mais empregaram, serviços e indústria foram os destaques positivos, enquanto comércio e construção civil tiveram o pior desempenho.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)