Assistência Social oferece qualificação profissional aos usuários dos CRAS

Escutar áudio do texto

“Nosso papel é melhorar a vida de quem nos procura”. Essa frase, dita pela diretora de Proteção Social Básica, Priscila Sanches é a premissa da Secretaria de Assistência Social.

Desta forma, os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) têm promovido diversas ações com jovens, visando a melhoria da qualidade de vida e inserção no mercado de trabalho.

A jovem Amanda Barbosa, de 16 anos, frequenta o CRAS há um ano e contou que “os dias aqui me fizeram ser mais desenvolta. As atividades e dinâmicas me facilitaram a falar em público. A roda de conversas, por exemplo, me ajudou a contar e enfrentar coisas que eu não falava no dia a dia”.

Recentemente, visando auxiliar na inserção profissional, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma edição especial do Time do Emprego; um programa que auxilia com dicas para entrevistas e o mercado de trabalho.

“O Time do Emprego me desenvolveu muito na timidez e foi primordial na conquista do meu emprego. Estou empregada há três meses, graças a essa iniciativa”, contou Isabelli do Prado, 17 anos.

A assistente social Mariza de Cássia explicou sobre a atuação do equipamento. “Aqui buscamos evidenciar o protagonismo de cada adolescente que tem potencial. Eles saem daqui com a certeza de que estão aptos a escrever sua própria história de sucesso”, comentou.

CRAS – Confira a lista completa:

Centro: Dr. Waldemar Berardineli, 251 – Centro

Leste: Rua Mogi das Cruzes, 426 – Cidade Salvador

Norte: Rua Joaquim Machado Gomes, 151 – Parque Meia Lua

Oeste: Rua Ale Mohamed Ahmed, 270 – Jardim São Paulo

Sul: Rua Julieta Mancilha Passos, 45 – Jardim Novo Amanhecer

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)