Assistência Social lança cartilha explicativa sobre serviços

Cartilha está disponível online no site da Prefeitura de Jacareí

“A Secretaria de Assistência Social existe para garantir o direito do cidadão, realizado através de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas”.

Essa e outras informações estão presentes na cartilha de serviços da Secretaria de Assistência Social, disponibilizada no site da Prefeitura Municipal de Jacareí (https://bit.ly/2wBQHxk). Ao todo, são 23 páginas que tratam sobre as cinco diretorias (Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e Financeiro).

Segundo a secretária da pasta, Patrícia Juliani, a cartilha é fundamental na conscientização dos serviços prestados. “É importante que a população se aproprie dos nossos serviços, principalmente no auxílio à oferta ao público”, comentou.

A secretária explicou que uma vez que a população conheça os equipamentos e os serviços, saberão direcionar uma pessoa que esteja necessitando de auxílio. “No caso de uma pessoa em situação de rua, por exemplo, os munícipes saberão direcioná-lo para o Centro Pop, Casa de Passagem ou mesmo ligar para a Abordagem Social”, finalizou.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)