Apresentação de projetos de escolas reúne professores da rede

O EducaMais Jacareí esteve lotado de professores da rede municipal nesta terça-feira (16) para a apresentação dos projetos de 16 escolas municipais, em parceria com o Projeto Votorantim pela Educação (PVE). A Secretaria Municipal de Educação reuniu todas as unidades participantes para mostrar os relatos de suas experiências com a leitura, dentro do programa Jacareí Cidade Leitora.

Na abertura do evento, a secretária de Educação Maria Thereza Cyrino Ferreira parabenizou todos os professores pela dedicação. Falou: “O programa vem como viés, pensando na leitura em nível de Jacareí. Fomos procurados pela Votorantim, por meio do PVE, que envolve gestão escolar e mobilização social, além da comunidade dentro da escola e aceitamos participar do projeto.

“O programa não termina aqui”, destacou a secretária, que pediu ainda para os professores presentes que aprendam com as apresentações dos colegas, que realizaram brilhantemente todos os estes trabalhos nas escolas. Afirmou também que o projeto continua de uma forma mais ampla o ano que vem.

Confira as EMEIs e EMEIFs participantes e seus projetos:

EMEF Prof.ª ADÉLIA MONTEIRO – PROJETO: LER E CRESCER

EMEF Prof. ALUIZIO DO AMARAL CAMPOS – PROJETO: A LEITURA DE MUNDO NO MUNDO DE CORDEL

EMEF Prof. ARISTEU JOSÉ TURCI – PROJETO: NO MUNDO DA LEITURA

EMEF Prof.ª BEATRIZ JUNQUEIRA DA S. SANTOS – PROJETO: VIAJANDO NO BAÚ MÁGICO DA LEITURA

EMEF CONCEIÇÃO APARECIDA MAGALHÃES SILVA – PROJETO: JORNAL MURAL

EMEF Prof. DELLY GASPAR DOS SANTOS – PROJETO: VIAJANDO NA LEITURA

EMEIF JEAN JACQUES ROUSSEAU – PROJETO: PEQUENOS LEITORES, GRANDES PENSADORES

EMEF Prof. JOAQUIM PASSOS E SILVA – PROJETO: ENCONTRO COM O ESCRITOR

EMEF Prof. JOSÉ ÉBOLI DE LIMA – PROJETO: ESCOLA EM AÇÃO PARA CADA PASSO UM NOVO ESPAÇO

EMEF Prof.ª MARIA LUIZA DE VASQUES – PROJETO: AS IMAGENS DO MUNDO DA LEITURA

EMEF Prof.ª MARIA REGINA CACHUTÉ – PROJETO: ERA UMA VEZ…