Aplicativo auxilia na busca por vagas de emprego

Escutar áudio do texto

Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional: o SINE Fácil, um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo.

Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, em sua localidade, de forma prática, rápida e segura, de acordo com seu perfil pessoal.

Segundo o diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, o munícipe não pode esquecer que para consultar vagas de emprego pelo aplicativo é necessário ter o seu currículo cadastrado e devidamente atualizado no PAT.

Com os lançamentos de abertura de vaga em tempo real diretamente através do aplicativo SINE Fácil, é impossível manter canais alternativos como o site da Prefeitura ou mesmo os murais do PAT permanentemente atualizados”, explica.

Para usar o aplicativo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) obtido facilmente no portal Emprega Brasil, plataforma que reúne diversos serviços do site do Ministério do Trabalho. No portal, o trabalhador também encontra muitas informações sobre qualificação e empregabilidade no Brasil.