Ambulantes de Jacareí começam a receber auxílio financeiro da Prefeitura

Os trabalhadores ambulantes de Jacareí receberam na última segunda-feira (20) a primeira parcela do auxílio financeiro oferecido pela Prefeitura para apoiá-los neste momento de quarentena.

O benefício está previsto na Lei 6.333/2020, que autoriza a concessão de auxílio complementar financeiro, de caráter emergencial e excepcional, para subsistência dos trabalhadores ambulantes cadastrados no município.

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Finanças uniram esforços para analisar e deferir com agilidade os pedidos dos trabalhadores licenciados, enviados a partir da plataforma digital disponível no site da Prefeitura.

Neste primeiro momento, 218 ambulantes foram contemplados com o crédito em suas contas bancárias. Já outros 23, que não possuem conta em banco, receberão um cartão com o mesmo valor, que poderá ser utilizado em supermercados.

A segunda parcela prevista na Lei e a data do novo depósito serão divulgadas em breve.