Alunos participam de “Viagem Literária” na Biblioteca Municipal

Alunos de duas escolas municipais participam nesta quarta-feira (22), na Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, do evento “Viagem Literária 2019: O Aniversário Mágico de Nana Buh!”, com Simone Viana. A programação contou com a recepção e acolhimento das professoras coordenadoras das EMEFs e EMEIFs e alunos do 4º ano das EMEFs Décio Moreira e Tito Máximo, além da equipe da biblioteca. Teve ainda Contação de história com o Grupo Magicas Pirilampo,

A contadora Simone Viana é graduada em História e contadora de histórias. Morou dez anos em Berlim (Alemanha). Reside desde 2008 em Campinas-SP, onde faz parte do Clube de Mágico do Núcleo de Artes Mágicas de Campinas (NAM).

Sobre o livro, a história “O Aniversário Mágico de Nana Buh”, escrito por Simone Viane e ilustrações de Natália Gregorini. Trata-se de uma narrativa sobre os acontecimentos de uma festa de aniversário surpresa, onde a aniversariante participa de toda a preparação da sua própria festa de aniversário. Ao longo da história as personagens rememoram fatos afetivos familiares vividos. Alguns dos temas do livro: Memória afetiva, linguagem, matemática e etapas de organização de uma festa de aniversário.