Alunos expõem trabalhos na Educação sobre “Valores 2018”

A Secretaria Municipal de Educação estará recebendo nos próximos dias, as produções já realizadas desde o começo do ano pelos alunos das escolas municipais sobre o desenvolvimento do Projeto “Valores 2018”, para uma mostra educativa no período de 21 de maio a 30 de junho.

Os trabalhos serão organizados em uma exposição no saguão do prédio da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69), com as linguagens artísticas que identifiquem a escola. As unidades poderão enviar uma produção por sala.

As unidades participantes do projeto são: EMEI Prof. Oswaldo Pires de Oliveira (vinculada à Creche Cornélio), Creche Pré-escola Geraldina de Oliveira, EMEI Irineu Idalgo Sanches Filho (EducaMais Esperança), EMEF Prof.ª Neusa Teodoro de Azevedo e EMEI Santo Antônio da Boa Vista.

Foram trabalhados os seguintes eixos: amor, limpeza, respeito, cidadania, cooperação, saber proteger, organização, sustentabilidade, verdade e gratidão. Todas as escolas receberam um exemplar do projeto, contendo introdução e apresentação do projeto, os objetivos, orientações didáticas, desenvolvimento e sugestões de valores humanos e atividades que podem ser abordadas e trabalhadas durante o ano letivo, junto a todos alunos.

“Esperamos que o Projeto Valores 2018 reflita ações sobre os princípios da ação correta, da verdade e da justiça, que são conceitos que levam ao aperfeiçoamento do ser humano e a prosperidade da sociedade, e que possam sensibilizar, afetar e mover todos os envolvidos na busca de soluções e de um mundo mais justo e pacífico”, destacou a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)