Alunos encerram curso de Jardinagem em Praça do Pq. Brasil, em Jacareí

A segunda turma do Curso de Jardinagem e Paisagismo, da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, encerrará as aulas, que foram retomadas no último dia 7, depois de oito meses suspensas por causa da Covid-19. Os alunos estarão, neste sábado (21), na Praça Júlio Mesquita (revitalizada pela Prefeitura de Jacareí), com máscaras e a distância necessária, obedecendo as normas da Vigilância à Saúde.

Os alunos plantarão mudas em quatro novos canteiros na praça, com a atenção especial da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Para o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano, “tudo com muita inspiração e certeza de que esta parceria e estes encontros ainda darão muitos frutos e flores”, comentou.

O curso foi oferecido e aplicado numa parceria entre as Diretorias de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Parques e Áreas Verdes e Meio Ambiente, além do convênio com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. As aulas foram realizadas aos sábados.

Aprendizado – As atividades abrangem estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens. Maturano agradece a todos pelo apoio durante o curso e a parceria fundamental do IFSP, especialmente ao diretor Wagner Castro, e à engenheira agrônoma Raquel Mattana.

“E, principalmente, minha gratidão a todos os participantes do curso que se entregaram para concluir mais esta missão, que abre novos horizontes para todos nós. Parabéns a todos!”, destacou o diretor. Os encontros contam ainda com a participação, como instrutores, dos paisagistas Mário Tamakoshi, Mário Scalambrino da FATEC, do vice-prefeito Edgard Sasaki, da secretária de Planejamento, Rosa Sasaki, e do engenheiro florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Zardo.

Legenda: Edição de 2019 do Curso de Jardinagem e Paisagismo, antes da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).