Alunos do Parateí são transferidos para unidade no bairro 1º de Maio

Escutar áudio do texto

A medida visa facilitar o trajeto das crianças até a unidade escolar

Os 220 alunos da EMEIF Ayrton Soares do Nascimento, começaram hoje, terça-feira (4), as aulas na EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa no bairro 1º de Maio.

A decisão foi tomada em reunião no último dia 23 com a presença de mais de 220 pessoas, entre elas, toda a equipe de gestão da área de planejamento, representantes da chefia de gabinete da Prefeitura de Jacareí, da área de transporte escolar da Secretaria de Educação e da concessionária JTU.

De acordo com a Secretaria de Educação, foi realizado um trabalho pedagógico com todos os estudantes para trabalhar a questão da transferência, além de reuniões com os pais dos alunos transferidos para apresentar a nova escola e a proposta pedagógica.

Os pais de cinco crianças decidiram pela permanência de seus filhos na EMEIF Ayrton Soares do Nascimento, devido à proximidade da unidade escolar com suas residências. De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, os alunos terão toda a assistência necessária e seguem em aula na unidade.

A secretaria ainda salientou que, na EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa, “tudo transcorreu perfeitamente neste primeiro dia de aula. Todos foram recepcionados pelos professores, receberam o desjejum para começar bem o dia e seguiram com as atividades normais”.

Relembre o caso – Após as fortes chuvas do último dia 14 de março, alguns alunos que voltavam para suas residências tiveram o trajeto interrompido devido ao atolamento do ônibus escolar que fazia o transporte, o que culminou na decisão entre os pais e representantes da secretaria, na transferência dos alunos.

(Marcio Moura/PMJ)