Alunos do EJA visitam o PAT para imersão sobre o mundo do trabalho

A visita é uma parceria entre a Diretoria de Trabalho e Renda
e a Secretaria de Educação

Nesta quarta-feira (08), alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), estiveram no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para uma imersão sobre empregabilidade. A visita é uma ação em parceria com a Diretoria de Trabalho e Renda e, faz parte da Semana Paulo Freire, um conjunto de ações promovido pela Secretaria de Educação.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda, explica que essa imersão dos alunos do EJA no universo do mercado de trabalho é o principal objetivo de trazer as turmas para o PAT. “Essa parceria é muito valiosa, pois assuntos como empregabilidade e empreendedorismo entrarão na grade curricular do EJA, auxiliando na inserção e capacitação desses alunos no mercado de trabalho”, ressalta.

A supervisora do EJA, Patrícia Quina, reforça a importância de ações como estas. “Essa parceria do PAT com o EJA visa cumprir uma das metas do Plano Municipal de Educação, que é a busca ativa dos alunos e o mapeamento da escolaridade do público que frequenta o equipamento”, conclui.

Durante o mês de maio, os alunos do programa visitarão o PAT semanalmente. Além das aulas voltadas ao mundo do trabalho, serão realizados atendimentos coletivos, incluindo cadastros de carteiras de trabalho, impressão de currículos, atualização de cadastro, instalação do aplicativo SINE Fácil, entre outros serviços.