Alunos de escolas municipais fazem trilha no Viveiro

Na última terça- feira (25) cerca de 40 alunos da EMEIF Profª Ottília Arouca (Rio Abaixo) conheceram o Viveiro Municipal e fizeram a trilha ecológica temática “Caminho das Águas”. A atividade faz parte do Projeto SementesFoto3C_Trilha_Viveiro_Alunos_OAroucapatrocinado pela empresa Dow de Jacareí, uma iniciativa realizada em parceria com o SESI e a Secretaria Municipal de Educação, que é voltada para crianças entre 9 e 10 anos (4º e 5º anos).

O aluno Caio Souza dos Santos, de 10 anos, estava encantado com a beleza natural do Viveiro. “Estou achando ótimo. É muito importante a natureza para a vida”, disse. Os estudantes passaram por toda a área reflorestada, pela “Catedral” (trecho com bambus que lembram uma catedral) e depois pelo “Anfiteatro”.

Percorreram a trilha do Viveiro por duas horas, monitorados pelo gerente do Viveiro Marcos Avlis, pela coordenadora do projeto em Jacareí, Maria de Fátima e três professores. “Tivemos o privilégio de encontrar com um esquilo. As crianças ficaram maravilhadas”, conta o gerente.

Os alunos também conheceram os funcionários do Viveiro e visitaram o espaço onde ficam as mudas para distribuição e produção. Encerraram o passeio com um plantio. Todos ganharam uma muda de hibisco, “como símbolo da passagem deles por aqui”, destacou Avlis. “Fazendo a nossa parte e dando o exemplo, construiremos um mundo melhor”, falou, como mensagem para as crianças.

A proposta é fazer com que as crianças tenham a oportunidade de conhecer a paisagem do Viveiro, além de apreciar o canto dos pássaros e contemplar a flora.

O Viveiro Municipal fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro. Mais informações pelo telefone 3953-3917.

(Marta Fernandes – fotos Cristina Reis/PMJ)