Alunos de EMEI levam família para a escola

Toda a família de Davi Giroto do Carmo, de quatro aninhos, estava na EMEI “Prof.ª Guaraci da Rocha Simplício”, no Jardim Luiza, para prestigiar a “Semana da Família”, evento que está sendo promovido na rede municipal. “Estou achando maravilhoso este momento de descontração”, disse a mãe Paula Fernanda Giroto do Carmo, que levou seus pais, avós do aluno, para conhecer o ambiente escolar de seu filho.

A mãe Thays Dalmazo Moreira, das gêmeas Laryssa e Rayssa Moreira, também compareceu à festa. “É bom conhecer o espaço da criança”, destacou. Laryssa estava animada: “Gostei de dançar, comer, de tudo”, falou a garota.

Os pais presentes aprovaram a iniciativa, que tem como objetivo desenvolver ações junto às famílias nas escolas municipais, cada uma com seu contexto e possibilidades.

O evento na EMEI Prof.ª Guaraci da Rocha Simplício contou com a apresentação das crianças do Maternal e Pré no pátio, palestra Desenvolvimento Infantil “O que esperar de cada fase”, venda de livros e artesanato, gincana entre pais e crianças, bolo, cachorro-quente, suco e refrigerante. Contou ainda com a participação dos alunos da escola Embelleze para cortar os cabelos dos pais.

A secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino destaca que “o Dia das Mães tem sido ampliado na rede como Dia da Família, de acordo com o projeto político pedagógico da escola, para que o pertencimento na integração família x escola se estenda a todos e não somente às mães. Assim somos corresponsáveis na formação integral do aluno, no conhecer, fazer, ser e conviver com os outros”, ressaltou.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)