Alunos da Fatec aprendem sobre nascentes no Viveiro

Os alunos do 4º Nível do curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Fatec de Jacareí visitaram o Viveiro Municipal “Seu Moura” nesta sexta-feira (15) para uma aula prática ao ar livre sobre nascentes e mata ciliares. O assunto será o tema da avaliação da turma, na próxima semana. O professor de Matas Ciliares Luiz Sérgio acompanhou a visitação.

O gerente do Viveiro Marcos Avlis, que também estava presente, mostrou para os alunos as nascentes, áreas de várzeas e os dois riachos que existem naquele espaço. “Estamos cumprindo com uma das propostas da Administração Municipal para o Viveiro e trazendo os mestres da Fatec para aulas práticas, que inclusive poderão contribuir para o desenvolvimento dos nossos trabalhos no local”.

Esta é a segunda visita de alunos da Fatec. Eles vêm tendo aulas técnicas no Viveiro, com o objetivo de conhecer o local e seu potencial para atividades que já estão sendo trabalhadas pela unidade de ensino.

O tradicional Viveiro Municipal de Jacareí “Seu Moura”, recebeu um tratamento especial de recuperação por meio da Secretaria de Meio Ambiente, nos primeiros seis meses do ano. Possui 30 funcionários e ocupa uma área verde de 600 mil metros quadrados. Fica localizado na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro, tel. 3953-3917.

(Marta Fernandes/PMJ)