Alunos da EJA participam de oficinas do Plano Diretor

Os alunos da EJA (Ensino de Jovens e Alunos), participarão do ‘Mapa Falante’, uma iniciativa que objetiva proporcionar um diálogo compartilhado para refletir e discutir sobre os desafios ambientais e sociais do seu bairro identificando suas potencialidades e desafios.

O tema a ser discutido, nas duas próximas semanas, será o Plano Diretor, ferramenta fundamental para dirigir o desenvolvimento do município, nos aspectos econômico, físico e social.

Os encontros acontecerão sempre às 19h30, dia 21 na Emef Profª Beatriz Junqueira da S.Santos, dia 23 na Emef Profª Maria Regina Cachuté, no dia 28 na Emef Conceição A. Magalhães, dia 30 na Emeif Tarcísio Francisco Barbosa e dia 4 na Emef Barão de Jacareí.

Histórico – O plano já foi objeto de oficinas, desde novembro do ano passado, e contou com a participação de uma equipe técnica da secretaria e agentes públicos, além de entidades, associações e empresários da cidade. Foram ouvidos, inclusive, estudantes do curso de agrimensura da FATEC.

Em seguida, o estudo foi revisado por uma comissão, composta por representantes das secretarias municipais, órgãos públicos e sociedade civil. A coordenação deste trabalho foi feita pela Secretaria de Planejamento, que criou quatro grupos de estudos e programou reuniões com as equipes, para discutir os resultados obtidos nas oficinas técnicas realizadas e outras demandas propostas pela população.

Dúvidas, necessidades e propostas da população sobre o Plano Diretor podem ser apresentadas através do e-mail institucional: [email protected], principal canal de comunicação com a Comissão de Estudos.

(Victor Copola/PMJ)