Alunos da EJA participam de oficinas do Plano Diretor

Os alunos da EJA (Ensino de Jovens e Alunos), participarão do ‘Mapa Falante’, uma iniciativa que objetiva proporcionar um diálogo compartilhado para refletir e discutir sobre os desafios ambientais e sociais do seu bairro identificando suas potencialidades e desafios.

O tema a ser discutido, nas duas próximas semanas, será o Plano Diretor, ferramenta fundamental para dirigir o desenvolvimento do município, nos aspectos econômico, físico e social.

Os encontros acontecerão sempre às 19h30, no dia 28 na Emef Conceição A. Magalhães, dia 30 na Emeif Tarcísio Francisco Barbosa e dia 4 na Emef Barão de Jacareí, 6 na Emef Profª Beatriz Junqueira da S.Santos e dia 11 na Emef Profª Maria Regina Cachuté.

Histórico – O plano já foi objeto de oficinas, desde novembro do ano passado, e contou com a participação de uma equipe técnica da secretaria e agentes públicos, além de entidades, associações e empresários da cidade. Foram ouvidos, inclusive, estudantes do curso de agrimensura da FATEC.

Em seguida, o estudo foi revisado por uma comissão, composta por representantes das secretarias municipais, órgãos públicos e sociedade civil. A coordenação deste trabalho foi feita pela Secretaria de Planejamento, que criou quatro grupos de estudos e programou reuniões com as equipes, para discutir os resultados obtidos nas oficinas técnicas realizadas e outras demandas propostas pela população.

Dúvidas, necessidades e propostas da população sobre o Plano Diretor podem ser apresentadas através do e-mail institucional: [email protected], principal canal de comunicação com a Comissão de Estudos.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)