Aluno da Rede Municipal é premiado em concurso sobre segurança no trânsito

Escutar áudio do texto

Uma educação consciente e que transpasse os muros da escola, indo ao encontro de uma formação educacional que conscientize os alunos em outras áreas de conhecimento, como por exemplo a educação para um trânsito seguro.

Diante disso, o aluno Matheus Velone Burgarelli, do 2º ano da EMEF Barão de Jacareí, teve o seu desempenho reconhecido e premiado no Concurso Cultural Rota da Educação, desenvolvido ao longo deste ano em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras e Secretaria de Mobilidade Urbana, com o tema central “ações para um trânsito mais seguro”.

“Aprendi muito com esse projeto e tudo o que precisamos fazer no trânsito para garantir a nossa segurança e das pessoas que amamos. Receber o prêmio foi gratificante e um momento único”, comenta Matheus.

De acordo com a Secretaria de Educação, os professores das escolas da EMEF Barão de Jacareí, EMEF Professor José Éboli de Lima, EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa, EMEF Professor Silvio Silveira Mello Filho e EMEF Professor Tito Máximo, participaram de oficinas pedagógicas e palestras sobre transporte seguro em todos os modais, além do apoio dos parceiros em visitas técnicas nas unidades escolares focadas nos conceitos de trânsito, cidadania e mobilidade.

(Marcio Moura/PMJ)