Agita Férias segue com atrações em bairros e no Viveiro Municipal

Nesta quarta-feira (4), é a vez do Jardim Santa Marina receber o Agita Férias, com muitas atividades recreativas e esportivas, gincanas e brinquedos infláveis. A programação gratuita tem início às 9h, na Rua Junqueira Freire (ao lado da Escola Cláudia Maria Gaspar). Na quinta-feira (5), a atração será no Jardim Yolanda (Rua Padre Bento Dias Pacheco, próxima Unidade de Saúde).

Outras três regiões da cidade devem receber o Agita Férias: 24/07 – Residencial Santa Paula – Rua José Maurício Arloche, ao lado da creche Santa Paula; 25/07 – Nova Jacareí – Rua Luis de Moura, Campo de Futebol de Areia; 26/07 – Jardim Alvorada – Rua Benedito Pires de Almeida – Quadra de Esportes.

A dona de casa Isabel Cristina dos Santos, 27 anos, aproveitou a manhã de terça-feira (3) para levar os três filhos para se divertir no primeiro dia do Agita Férias, no bairro Veraneio Ijal. “São brincadeiras sadias. Boa opção para as crianças saírem da frente da televisão e do celular”, disse.

Novidade – Este ano, o evento promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, traz como novidade uma programação no Viveiro Municipal ‘Seo Moura’, para os alunos das escolinhas esportivas. São 360 crianças de 8 a 14 anos de idade, que divididas em grupos de 40 pessoas, passarão um dia no Viveiro Municipal, entre 10 e 20 de julho. Segundo a diretora de Eventos, Martha Castro de Souza Rodrigues, o objetivo é proporcionar momentos de lazer integrados ao meio ambiente. “Além de lazer e recreação, teremos atividades que promovam a ecologia, com o intuito de despertar a consciência para a valorização e preservação do meio ambiente”, comenta.

No dia 12, o evento tem a participação de um grupo de 40 crianças de Caraguatatuba, que são atendidas por programa socioeducativo da prefeitura daquela cidade.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)