‘Agita Férias’ percorre trilhas no Viveiro Municipal

Desde terça-feira (10), as trilhas que compõem o Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ vêm sendo ‘exploradas’ por uma galera muito animada. A atividade faz parte da programação do Agita Férias, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação. E a turma é formada por alunos das escolinhas esportivas.

São 360 crianças de 8 a 14 anos de idade, que divididas em grupos de 40 pessoas, estão tendo a oportunidade de percorrer as veredas do Viveiro Municipal, até o dia 20 de julho, e conhecer a bela paisagem natural que ocupa mais de 600 mil metros quadrados, a menos de 1km do centro da cidade. E para ficar mais divertido, o passeio inclui atividades recreativas como o “caça ao tesouro”.

A diretora de Eventos da Secretaria de Esportes e Recreação, Martha Castro de Souza Rodrigues, ressalta que além de recreação e a integração à natureza, a ideia de promover o Agita Férias no Viveiro é “despertar a consciência para a valorização e preservação do meio ambiente”.

Visitantes – Na quinta-feira (12), o Agita Férias no Viveiro Municipal teve a participação de um grupo de 40 crianças de Caraguatatuba, que são atendidas por programa socioeducativo da prefeitura daquela cidade. O evento teve também a visita do prefeito Izaias Santana, que acompanhou a garotada na trilha.

Hyan da Silva Vieira, 9 anos, se divertiu com os colegas. “É um lugar sossegado, cheio de plantas, que você pode vir passear com os amigos e com os pais também”. Giulia Castro de Almeida Silva também gostou do passeio. “Foi emocionante. A gente andou em trilhas e aprendeu muito sobre natureza. Quero vir mais vezes”, disse.

Bairros – Além do Viveiro Municipal, o Agita Férias também é atração em bairros. Outras três regiões da cidade devem receber o programa nos próximos dias: 24/07 – Residencial Santa Paula – Rua José Maurício Arloche, ao lado da creche Santa Paula; 25/07 – Nova Jacareí – Rua Luis de Moura, Campo de Futebol de Areia; 26/07 – Jardim Alvorada – Rua Benedito Pires de Almeida – Quadra de Esportes.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)