Abertas inscrições para curso gratuito de EAD sobre Segurança da Agenda Pública

Escutar áudio do texto

A Agenda Pública abriu até sexta-feira (10) as inscrições para o curso gratuito em Educação a Distância (EAD) sobre Segurança Pública e Direitos Humanos “Construção de políticas de segurança pública no Brasil”, que faz parte do projeto “Conselhos Fortes, Direitos Garantidos”, que tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura de Jacareí.

O curso é voltado para conselheiros, policiais e gestores. Os interessados devem morar ou trabalhar em Jacareí ou São José dos Campos e podem solicitar suas inscrições através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 31590537 ou ainda pelo link http://zip.net/bctfrM.

O projeto “Conselhos Fortes, Direitos Garantidos” é desenvolvido pela Agenda Pública em conjunto com a Escola de Políticas Públicas, em parceria com os municípios de São José dos Campos e Jacareí e patrocinado pela Petrobras. O projeto busca levar aos profissionais, gestores e cidadãos um maior conhecimento sobre o tema. O objetivo é fortalecer as capacidades da atuação e fomentar a participação social.

Entre os assuntos propostos estão os Conselhos de segurança, como funciona o sistema de segurança pública na minha cidade, qual a relação entre segurança e direitos humanos e o que cada cidadão pode fazer para contribuir com a segurança na cidade.

Todas as atividades são totalmente gratuitas e com certificação. Neste momento, estão abertas as inscrições para o curso semipresencial. O curso online conta com tutoria, tem carga horária de 40 horas e é complementado por oficinas presenciais mensais.

(Marta Fernandes, com informações da Agenda Pública do governo federal)