Abertas as inscrições para 1ª etapa do Circuito Jacareiense de Corrida de Rua

As inscrições para a 1ª etapa do Circuito Jacareiense de Corrida de Rua devem ser feitas pela internet. Foto: Valter Pereira/PMJ

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Jacareiense de Corrida de Rua 2016, intitulada “Jacareí Color Run”, evento promovido pela primeira vez esse ano pela Prefeitura de Jacareí, com organização da RR Eventos Esportivos. A prova será dia 17 de abril, um domingo, com largada às 8h, no Parque da Cidade.

As inscrições são limitadas a um total de 1.500 atletas e devem ser feitas pela Internet, nos sites www.minhasinscricoes.com.br ou www.rreventosesportivos.com.br. O valor da inscrição é R$ 30. Idosos a partir dos 60 anos de idade têm desconto de 50% e pessoas portadoras de necessidades especiais serão isentas da taxa, mas nesses dois casos a inscrição deverá ser solicitada pelo e-mail [email protected], onde será comprovada a condição de atleta com deficiência ou de atleta idoso. Será reservado para atletas com necessidades especiais o número máximo de dez inscrições com isenção de taxa, que serão concedidas por ordem de solicitação, dentro do período de inscrição.

Caso não seja preenchido antes o limite de 1.500 inscritos, o prazo para inscrição se encerrará dia 11 de abril, segunda-feira que antecede a prova. Se o número de inscritos atingir o limite de 1.500 o prazo se encerrará automaticamente.

Nesta primeira etapa haverá duas provas distintas: uma de corrida, com percurso de seis quilômetros, e outra de caminhada, com distância de três quilômetros. A idade mínima para participar da corrida é 16 anos e os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito dos pais ou responsável legal. A primeira etapa não valerá para classificação no ranking do circuito. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o regulamento receberão medalha. A partir da segunda etapa os resultados e tempos valerão para o ranking do circuito.

O Circuito Jacareiense de Corrida de Rua 2016 será composto por quatro etapas. A primeira será a do dia 17 de abril. A segunda, intitulada “Jacareí Eco Run”, será dia 19 de junho, também um domingo, às 8h. A terceira etapa “Jacareí Night Run”, será noturna, dia 27 de agosto, com largada às 19h também no Parque da Cidade. Finalmente a quarta etapa, “Sprint Final Jacareí”, será dia 6 de novembro, domingo, com largada as 7h30, da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

O secretário municipal de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, disse que a intenção é fazer do Circuito Jacareiense de Corrida de Rua 2016 um evento anual, integrando o calendário desportivo oficial do município. “Pela primeira vez na história do esporte da cidade teremos um circuito de corrida de rua”, disse. “Desde 2015 a Secretaria de Esportes e Recreação vem se organizando para que isso acontecesse, já que a corrida de rua é uma das modalidades que mais crescem no país”, completou o secretário.

Muito dessa conquista se deve ao fato do estímulo que o Poder Público Municipal tem dado ao esporte, especialmente após a instalação do Parque da Cidade, com pista de caminhada, o que estimulou a população a buscar cada vez mais essa atividade física”, concluiu Hernani.

O secretário disse ainda que, além do circuito, haverá outras duas provas de corrida pedestre na cidade, que também não valerão pontos para o ranking: a “Divas Jacareí”, em 23 de outubro, exclusiva para mulheres e em alusão ao Outubro Rosa e a “Corrida Pedestre Kids Jacareí”, em 22 de maio, só para a criançada. São esperadas cerca de 1.000 mulheres na prova Divas Jacareí e em torno de 200 crianças na prova Kids Jacareí.

(Renato Isique/PMJ)