Fundação Cultural de Jacarehy

 

Presidente: Bruno Castro

Bruno Castro, 34 anos, é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Gestão da Responsabilidade Social pela PUC Minas e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Ao longo 10 anos de sua carreira na iniciativa privada, trabalhou em grandes empresas nacionais e internacionais, atuando nas áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Relacionamento com Comunidade, Sustentabilidade e Marketing.

Possui sólida experiência em gestão de Responsabilidade Social e Cultura, sendo responsável por acompanhar investimentos privados em projetos sócio culturais.

E-mail: [email protected]

Site: www.fundacaocultural.com.br


A Fundação Cultural de Jacarehy foi criada em 1981 por meio da Lei nº 2.034. Em meados de 1993 tornou-se uma Fundação Pública de Direito Público, elegendo o compositor José Maria de Abreu como patrono e adotando o nome do artista de Jacareí. Tem por competência promover e estimular a realização de estudos, programas e projetos para a divulgação da cultura regional, além de desenvolver ações culturais de formação e difusão nas áreas de artes plásticas, literatura, teatro, música, cinema, vídeo, dança, folclore, história e antropologia, utilizando recursos próprios ou convênios. Fica a cargo da fundação a administração e manutenção do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) como centro de documentação, projeção da historiografia e núcleo científico, visando a captação de recursos para a coleta e ampliação do acervo do museu. E ainda estabelece premissas básicas de política cultural com o objetivo de evidenciar como um todo o Patrimônio Cultural, Histórico e Arqueológico da cidade de Jacareí.


>> Edital para obtenção de incentivo a projetos culturais – Boletim Oficial 896

>> Ficha de inscrição

>> Destinação de recursos e cronograma financeiro

>> Ficha de inscrição CMPC_Edital