A Fundação Cultural traz a estreia nacional do espetáculo “Minhas Queridas” neste sábado (15)

A Fundação Cultural de Jacarehy apresenta neste sábado dia (15), às 20h, na Sala Mário Lago o espetáculo MINHAS QUERIDAS que faz um recorte nas correspondência de Clarice Lispector com suas irmãs Tânia e Elisa durante 15 anos em que viveu fora do Brasil, quando foi casada com o diplomata Maury Gurgel Valente.

A cidade de Jacareí foi a escolhida para receber a estreia nacional, em única apresentação, dia 15 de Junho, às 20h, com entrada franca.

Clarice Lispector viveu 15 anos em trânsito por diversos países, acompanhando o marido em missão diplomática. Durante esse tempo, escreveu sempre às irmãs, Elisa e Tânia, por quem nutria um amor incondicional. São correspondências íntimas que revelam o percurso interior dessa experiência. O recorte proposto nessa montagem inédita de Minha queridas mostra a relação com seu trabalho como escritora, mas sobretudo o que esses anos no estrangeiro como “esposa de diplomata” lhe causaram na alma.

O projeto foi contemplado pelo PROAC Edital de Montagens inéditas/2018, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e prevê além da produção, apresentações por dez cidades do interior do Estado, dando início às comemorações do centenário de nascimento da escritora em 2020.

SERVIÇO

Espetáculo: Minhas Queridas (cartas de Clarice Lispector)

Data: 15 de junho de 2019 (sábado), 20h.

Local: Sala Mario Lago (Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí )

Entrada Franca: retirar ingresso com 30 minutos de antecedência

Classificação Indicativa: 14 anos

Espetáculo realizado por meio do Edital Proac Montagens Inéditas/ 2018, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.