Fundação Pró-Lar

Presidente da Fundação Pró-Lar: Alexsandro Quadros

A Fundação Pró-Lar de Jacareí é uma instituição de utilidade pública criada em junho de 1980 pela Lei nº 1.965, com a finalidade de instituir políticas públicas voltadas à habitação que atendam a população de baixa renda do município, em condições de risco e/ou vulnerabilidade.

Tem por competência traçar diretrizes, políticas de ação e estudos urbanísticos que visam implantar programas e projetos de ordem prioritária no campo da construção civil, objetivando o desfavelamento urbano e rural. E ainda elaborar estudos técnicos e pesquisas sócio-econômicas que disciplinem o atendimento da população carente, tanto no que diz respeito à construção de residências econômicas, com redução de custo que não causem prejuízo à qualidade de vida e de bem morar, quanto na assistência permanente aos compradores dentro de um programa social.

Alexsandro Quadros da Rocha

Pai, Técnico Químico Industrial, graduado em Administração, com larga experiência na gestão pública, tendo passado pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, como Diretor-Técnico do Arquivo Público do Estado e na Administração Municipal, passando pela Fundação Pró-Lar de Jacareí, como Diretor-Geral. Foi, também, secretário-adjunto de Governo.

Endereço: Rua José Bonifácio, 37 – Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Contato: (12) 3951-6402/6472; (12) 3961-1053; (12) 3952-7851
E-mail: [email protected]

Os projetos desta fundação atendem os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Para saber mais sobre os ODS no município de Jacareí, acesse: https://www.jacarei.sp.gov.br/ods/