Comitiva chinesa visita Jacareí para conhecer programas sociais

Escutar áudio do texto
Comitiva visita Casa de Passagem. Foto: Valter Pereira/PMJ

Uma comitiva do Ministério Social do Governo da China esteve em Jacareí, nesta terça-feira (8), para conhecer o funcionamento dos programas sociais implantados na cidade. Eles têm visitado várias cidades brasileiras para estudar as políticas públicas de atendimento à população.

Pela manhã, a comitiva esteve no Paço Municipal para conhecer a organização dos trabalhos sociais do município. À tarde, eles visitaram o CRAS do Parque Meia Lua e a Casa de Passagem. Eles também visitaram famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

A comitiva era integrada pelo cônsul da China no Brasil, Liu Shao, e secretários de sete províncias chinesas. O grupo foi acompanhado pelo prefeito Hamilton Mota, a Secretária de Assistência Social, Vera Lino, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart.

Segundo o Cônsul chinês, o objetivo da visita foi conhecer o sucesso dos trabalhos sociais desenvolvidos em Jacareí. A China e o Brasil são os maiores países do mundo e enfrentam grandes desafios sociais. Porém, o Brasil tem tido sucesso nos programas sociais e cidade de Jacareí é referência na organização e trabalhos sociais”.

Jacareí é referência nos trabalhos sociais do Brasil. Foto: Valter Pereira/PMJ

Para o prefeito, Hamilton Mota, ter Jacareí como referência em ações sociais é motivo de orgulho. A nossa cidade foi escolhida porque o embaixador deles aqui no Brasil, pesquisando as cidades brasileiras, destacou Jacareí por ser uma cidade elogiada e reconhecida pelo Ministério de Assistência Social do Brasil. É um dia pra gente se alegrar e saber que o nosso município está sendo uma referência para a China”, disse Hamilton.

A secretária de Assistência Social, Vera Lino, reforçou o discurso e falou da importância em ver Jacareí sendo elogiada internacionalmente. “Fico feliz em sermos escolhidos como cidade de boas práticas sociais e indicados como referência pelos dirigentes chineses”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, a visita dessa comitiva mostra que Jacareí está cada vez mais aberta para o mundo. Somos reconhecidos no Brasil e no mundo como uma cidade que tem um intercâmbio bastante importante, não só de desenvolvimento econômico, mas como um município que está investindo cada vez mais na qualidade de vida e no social. Isso comprova que nossa administração está no caminho certo” – afirmou o secretário.

(Willian Jordão/PMJ)