4º Edição do Festival de Blues traz atrações regionais e internacionais

Escutar áudio do texto

O festival acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 07 a 09, no Parque da Cidade

 Os fãs de blues de todo o Vale do Paraíba podem comemorar: nos dias 07, 08 e 09 de dezembro acontecerá no Parque da Cidade, a 4º Edição do Festival de Blues de Jacareí, evento que contará com grandes nomes do gênero.

Além dos shows nacionais e internacionais que serão realizados nas noites de sexta, sábado e domingo, haverá uma feira gastronômica, com food trucks e vendas de cervejas artesanais de diversos estilos.

Na abertura, sexta (07), a partir de 17h, teremos a presença dos artistas locais, valorizando os talentos de nossa terra. Às 18h, quem se apresenta é a banda Johnny West, grupo de blues que vem sendo premiado como uma das principais revelações do estilo no país.  O Valle Blues Banda que toca na região desde a década de 80, com seu estilo blues-rock se apresentará às 19h30 e, para encerrar a primeira noite do festival, às 21h, Lukaschek traz o blues-rock com grande influência do guitarrista Jimi Hendrix.

Já no sábado (08), o festival começa às 12h para os amantes da boa gastronomia e cerveja artesanal. Às 14h30, será a Jam Session com as bandas locais e às 17h30, o guitarrista e vocalista Dan And His Rockers, especializado em tocar clássicos do rockabilly, traz o estilo próprio em suas apresentações tanto solo como empower trio, esbanjando criatividade e carisma.

Às 19h, o indiano Aki Kumar sobe ao palco com Marcelo Naves, gaitista de blues reconhecido internacionalmente há mais de 22 anos. Rachel Jesuton irá dividir o palco com Igor Prado, guitarrista reconhecido internacionalmente pelo seu estilo peculiar de tocar guitarra com a linguagem do blues tradicional, soul e funky, às 20h30.

No domingo (09), o Festival começa às 12h e às 13h30, a Jam Session dos artistas locais chega eletrizando a todos. Marcio Abdo Blues Band sobe ao palco às 16h30, trazendo um trabalho autoral, com uma nova sonoridade e com influências musicais vindas do blues, soul e surf. Ás 18h, o guitarrista brasileiro Filippe Dias Band, reconhecido como um dos grandes nomes do blues nacional da atualidade fará o seu show. Para encerrar, teremos o Blues Etílicos, desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral.

Segundo Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural, o evento já é uma referência e fortalece a vocação musical de Jacareí.  “Nossa cidade é campo fértil de talentos e têm importantes representes em vários estilos e ritmos, desde a ópera ao samba. Nesse sentido, o Festival do Blues reforça essa nossa vocação e também estimula nosso turismo musical e gastronômico.  Além disso, é uma oportunidade para que os artistas de nossa região dividam o palco com grandes artistas internacionais, valorizando o nossos músicos”, conclui.

(Assessoria de Comunicação/FCJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)