3º Festival da Primavera agita Viveiro no domingo (22)

Várias atividades estão programadas para este domingo (22) no Viveiro Municipal, com a realização da terceira edição do Festival da Primavera 2019, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. Toda a população está convidada para prestigiar o evento, que contará com plantio de 100 mudas de árvores nativas além de apresentação musical e outras atividades.

“A primavera está diretamente relacionada ao reflorescimento da flora, por contar com a volta do período chuvoso, e temperaturas agradáveis”, destaca o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano.

Confira a programação do evento:

Dia 22 – domingo – Viveiro Municipal:

8h – Abertura do Viveiro com espaço aberto para piquenique;

9h30 – Apresentação Musical – Um olhar sobre Zé Cupido, que faz parte do encerramento do projeto dos músicos Demétrio Mussi e Mateus Guimarães. A dupla já apresentou 12 shows e possui um site com informações a respeito das várias fases vivenciadas pelo compósito e acordeonista Zé Cupido.

Neste trabalho, beneficiado pela Lei de Incentivo Cultural, da Prefeitura de Jacareí, o resgate das canções, histórias e memórias do músico, foi realizado por meio de várias fontes, como arquivos e depoimentos de quem dividiu cenas da vida com o instrumentista.

11h – Trilha e plantio de 100 mudas de árvores nativas

O evento será realizado também no dia 12 de outubro, no Parque da Cidade, com vários projetos, teatro e apresentações. Para Marcos Maturano: “a realização de eventos culturais para fins de educação ambiental é uma maneira de ampliar o alcance das informações e da sensibilização do público envolvido nas atividades realizadas”.

O Festival da Primavera acontece desde 2017 com o objetivo de aproveitar a mudança de estação “para promover a cultura associada a valores relacionados ao meio ambiente, cultura de paz e a cooperação”, disse. A realização da terceira edição do Festival da Primavera é mais uma oportunidade para a Secretaria de Meio Ambiente promover a disseminação e multiplicação da educação ambiental através de atividades culturais a serem oferecidas à população, pela interação dos cidadãos com o ambiente natural, no caso, o Viveiro Municipal e o Parque da Cidade. Visa ainda agregar valores e atitudes para estimular o exercício da cidadania ativa, de seus direitos e deveres por meio do despertar da consciência social e ambiental.