2º edição do concurso “Petiscos de Buteco” acontece este mês em Jacareí

O concurso escolherá, entre os participantes, o melhor petisco da cidade

Entre os dias 1º e 30 de agosto, acontece em Jacareí a 2º edição do concurso “Petiscos de Buteco”, realizado pelo Conselho Municipal de Turismo de Jacareí (Comtur), com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural.

A iniciativa tem por objetivo criar um roteiro gastronômico, apoiando e estimulando o comércio local. De acordo com a secretaria, o concurso visa transformar o turismo local, fomentando o município como gerador de emprego e renda no setor, além de favorecer o desenvolvimento econômico na cidade.

Neste ano, serão 16 participantes (confira abaixo a lista completa), que inscritos no concurso, competem entre si para garantir o titulo de “melhor petisco” da cidade.

Entre os critérios para as escolha do campeão, estão a apresentação, o aroma e o sabor do petisco. Também serão avaliados no concurso, o atendimento, a higiene e a manipulação dos alimentos.

De acordo com a secretaria, a escolha do melhor petisco se dará por meio de votação dos clientes e também por uma equipe composta por um júri técnico que visitará os estabelecimentos participantes para analisar se estão sendo cumpridas as exigências impostas no concurso.

Os três melhores avaliados pelos clientes e pelo júri técnico serão certificados como ouro, prata e bronze no concurso e homenageados em um evento no estabelecimento escolhido, durante o mês de setembro.

Participantes:

1- Maria Chopeira;

2- Daruma Music Bar;

3- Restaurante Azuti;

4- Santo Copo Bar;

5- Butekão do Ratão;

6- Armazem Jacarey;

7- Ranchonete Barylanche;

8- Villa Music Bar;

9- Uai Fai Brasil;

10- Chopperia do Gordo;

11- Kuxixo Bar;

12- Trietto Pizza e Grill;

13- Hotel Sleep Inn;

14- Osmar Churrascaria;

15- Hotel Ibis restaurante;

16 Benedire Café.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)