2ª Mostra Monstro é vitrine para o cinema independente em Jacareí

Escutar áudio do texto
Foto1V_CineClube_StiveCicco  (4)
2ª Mostra Monstro quer estimular produções de filmes independentes. Foto: Valter Pereira/PMJ

Jacareí vai sediar a 2ª Mostra Monstro, de sexta a domingo (13 a 15), no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Voltada para a produção independente, a mostra é a pioneira do gênero na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A programação inclui a exibição de 25 filmes convidados e mais 10, sendo dois da Espanha, que concorrem ao troféu Monstro 2016.

A cidade é a sede desse monstruoso evento pelo segundo ano. Além de filmes convidados, teremos a parte competitiva da mostra, com o objetivo de estimular as produções independentes”, destaca o diretor e produtor Vinicius J. Santos, que organiza o evento em parceria com os diretores Ana Rosenrot e Julio Cesar. O evento conta o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Os monstros sempre tiveram presença garantida e marcante no cinema e a Mostra Monstro, especialmente criada e totalmente voltada para o cinema fantástico, receberá produção independente em todos os gêneros e subgêneros do fascinante e emblemático cinema fantástico, terror e ficção científica”, comenta Santos.

Além dos filmes espanhóis, participam da mostra produções de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De Jacareí estão na programação cinco produções: o curta-metragem “A Paralisia do Sono” e o longa “Steve Cicco: Missão Popoviski”, de Vinicius J. Santos, o documentário “Na Pele de Charlotte”, de Glaucia Veloso, a web série beneficiada pela LIC “Casa de Causos”, de Tatiana Baruel, e o curta”Samantha”, de Ana Rosenrot e Vinicius J. Santos.

Serviço – 2ª Mostra Monstro de 13 a 15/05 – 14h às 22h – Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – Rua XV de Novembro, 143, Centro – Entrada gratuita.

(Rosana Antunes / PMJ)